skip to main | skip to sidebar

GLOCAL

Espaço dedicado à crítica, divulgação científica e debate acadêmico. Prof. Wladimyr Camargos

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

teste


Postado por Wladimyr Camargos às 10:32 Nenhum comentário:
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Sejam bem vindos!!

Sejam bem vindos!!
Niemeyer - "O povo na rua" - azulejos - Niterói

Quem sou eu

Minha foto
Wladimyr Camargos
Goiânia, GO, Brazil
Professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás. Pesquisador nas áreas de Direito Desportivo e Direito Internacional. Ex-Consultor Jurídico do Ministério do Esporte. Ex-dirigente da UNE e OCLAE> twitter.com/wladimyr GLOCAL - um ambiente onde o global e o local se fundem - ao mesmo tempo em que se estranham - como em um curto-circuito “glocal”, de modo que a identidade regional que define parte do processo de mundialização é na verdade revelação de influências globalizantes (com Marramao)
Ver meu perfil completo

Minha lista de blogs e sítios

  • Biblioteca Jurídica Virtual - UNAM
  • Faculdade de Direito - UFG
  • VERMELHO .:: A esquerda bem informada ::.
  • Giacomo Marramao WebSite
  • ..:: REVISTA NOSSO CAMINHO ::.. NIEMEYER
  • Observatório da Constituição e da Democracia - FDUnB
  • .:: ABDI - Academia Brasileira de Direito Internacional ::.
  • .: Gramsci e o Brasil :.
  • Ministério do Esporte
  • Faculdade de Direito - UnB
  • Prof. Arnaldo Bastos - FDUFG - Blog Crítica Jurídica

Alguns Artigos Publicados

  • Folha de S. Paulo - artigo com Ministro Orlando Silva sobre justiça desportiva e reforma do CBJD.
  • UNICAMP - Revista Idéias: Estados delinqüentes e a crítica do direito – o direito
  • Educação, trabalho e o provão: o projeto neoliberal passa pela transformação da universidade
  • UNICAMP Mary Castro - citação de trabalho meu na área de juventude

Miró

Miró

Niemeyer: "O homem é filho das estrelas" - entrevista a Geneton Moraes Neto.

“Sou pessimista diante da idéia de que o homem ,quando nasce,já começa a morrer,como notou Jean Paul Sartre.Mas,na vida,caminhamos rindo e chorando o 
tempo todo : é preciso,então,aproveitar o lado bom da vida,usufruir o melhor possível e aceitar os outros como eles são.Sempre digo : o importante é o homem sentir como é insignificante,é o homem olhar para o céu e ver como somos pequeninos. Ultimamente, no entanto ,tenho me espantado como a inteligência do homem é fantástica ! Tenho conversado sobre astronomia.Como é imprevisível o que ele 
pode criar ! . Numa dessas conversas que tenho tido com um amigo sobre o cosmo, ele me explicou que o homem é filho das estrelas.A matéria é a mesma ! Então, é mais emocionante ser filho das estrelas do que ser filho da terra. Eu sempre dizia que a vida não teria sentido,o homem é filho da terra, como os outros bichos,os outros animais. Mas acho que o futuro será melhor. 

Fidel Castro no Brasil 2000 UNE

  • Ricardo Capelli depoimento

Arquivo do blog

  • ►  2019 (1)
    • ►  maio (1)
  • ►  2018 (1)
    • ►  outubro (1)
  • ►  2016 (2)
    • ►  julho (2)
  • ▼  2015 (4)
    • ▼  novembro (1)
      • teste
    • ►  setembro (3)
  • ►  2013 (1)
    • ►  abril (1)
  • ►  2010 (2)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2009 (18)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (3)
    • ►  julho (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (3)
  • ►  2008 (15)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (8)

Inscrever-se

Postagens
Atom
Postagens
Comentários
Atom
Comentários
 

Bem vindos!

Este espaço se destina a discussões acadêmicas, debates e divulgação científica.